Gostaria de agradecer as milhares de pessoas que acessaram este espaço democrático durante 2012, dizer que este ano foi feito o possível para agradar meus leitores, que a cada dia buscamos melhorar nas reportagens e nas opiniões. Desejar a todos um ano repleto de saúde, paz e harmonia. Que possamos em 2013 acertar nas tentativas erradas de 2012, fazer o diferente, ir mais longe, que 2013 seja o ano!, vamos nessa em busca da perfeição espiritual, da plenitude, do amor, dos sonhos. 2013 será o ano!, o melhor de todos. Felicidades e um forte abraços os meus sábios leitores.
Espaço dedicado a informações, opinião, e atividades desenvolvidas pelo autor do blog, aberto para críticas e debates sobre os mais variados assuntos.
domingo, 30 de dezembro de 2012
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
FESTA DE SANTO ONOFRE 2013
A partir do dia 04 de janeiro de 2013 inicia a mais popular festa de Junco do Seridó-PB, o mais importante evento religioso da cidade, a festa do padroeiro Santo Onofre, momento de fé cristã aonde reunir vários filhos de Junco. Toda a população católica do município participa ativamente deste grandioso evento. Serão duas semanas de intensa programação religiosa. A festa finaliza dia 13/01/13 no domingo com a procissão da imagem de Santo Onofre percorrendo as principais ruas da cidade, a missa de encerramento e o tradicional baile com a Orquestra Super Oara de Recife
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Festa de emancipação Política de Junco do Seridó-PB
Reportagem na íntegra
Vice-Governador Rômulo Gouveia prestigia a Emancipação Política do Junco do Seridó/PB
Publicado em: 24 de dezembro de 2012
No último sábado (22) aconteceu a festa de emancipação política de Junco do Seridó, na ocasião estiveram presentes prestigiando o evento o Vice Governador do Estado da Paraíba Rômulo Gouveia, sua esposa a deputada Eva Gouveia, O prefeito de Mari Antonio Gomes, o esposo da Prefeita de Riachão do Poço, Abraão Dias, como também o pessoal do@ExpressoPB que marcaram presença e dançaram o mais autêntico forró com Os 3 do Nordeste.
Aproveitando a oportunidade da presença destas autoridades, o Vereador Evaldo Show reivindicou a Rômulo e a Deputada Eva Gouveia a viabilização de uma adutora para Junco do Seridó junto ao Governo do Estado, como também que se abram as portas do Governo do Estado e suas políticas públicas para nossa cidade, as quais se encontram fechadas pela má atuação do deputado estadual Mineral do PSDB, infelizmente votado em Junco.
Fonte expressopb.com
sábado, 15 de dezembro de 2012
Religião poderá sumir em 9 países
Reportagem publicada no site pragmatismo politico em março de 2011
Achei superinteressante e estou divulgando em meu blog, a reportagem é da BBC...
Segue reportagem na Íntegra
A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.
Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações.
Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.
”Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%”, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.
O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.
Modelo
A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.
A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação era de que a religião neles está a caminho da extinção.
“É um resultado bastante sugestivo”, disse Wiener.
“É interessante que um modelo tão simples analise esses dados…e possa sugerir uma tendência”.
“É óbvio que cada indivíduo é bem mais complicado, mas talvez isso se ajuste naturalmente”, disse ele.
BBC
Projeto de tese do Secretário de Agricultura de Junco do Seridó-PB é aprovado
Realizou-se quarta-feira dia 12/12/12 na UFCG a apresentação do projeto de tese do Engenheiro Agrônomo Ailton Francisco dos Santos. A banca formada pelos professores José Dantas Neto e Carlos Azevedo da UFCG e Daniel Duarte Pereira da UFPB/INSA aprovaram o projeto de tese do doutorando.
segue fotos do evento.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Defesa de Projeto de Tese (Qualificação)
Será realizada quarta dia 12/12/12 as 14:00 horas, na Universidade Federal de Campina Grande-PB, a qualificação (apresentação do projeto de tese) do Engenheiro Agrônomo Ailton Francisco dos Santos. O título do projeto é Produção de Biomassa dinâmica de nutrientes e água em um sistema agroflorestal submetido a adubações orgânicas. A banca examinadora será composta pelo orientador Professor Dr. Carlos Azevedo, pelo examinador interno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola o professor Dr. José Dantas Neto e pelo examinador externo do programa de Pós-Graduação o professor Dr. Daniel Duarte Pereira da UFPB/INSA, tendo como suplente a pesquisadora Dra. Claudia Facine Reis do INSA (Instituto Nacional do Semiárido). A qualificação é um dos pré-requisitos exigidos pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola para a obtenção do titulo de doutor em Engenharia Agrícola.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Lançamento do PROCASE
O Secretário de Agricultura de Junco do Seridó-PB Ailton Francisco dos Santos, representou o senhor prefeito Cosmo Simões (Branco) ontem 05 de dezembro de 2012 no lançamento do PROCASE (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri e Seridó paraibano), que aconteceu no Palácio da Redenção em João Pessoa.
O PROCASE foi oficialmente lançado ontem pelo Secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Marenilson Batista e pelo governador do estado Ricardo Coutinho. O projeto visa fornecer apoio aos arranjos produtivos locais, visando o desenvolvimento sustentável de atividades geradora de emprego e renda nos 55 municípios dos cinco territórios que terá atuação. O Projeto que é uma parceria do Governo do Estado da Paraíba com o FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) destinará aproximadamente 50 milhões de reais para serem inseridos nas atividades de mineração, ovinocaprinocultura, fruticultura, combate a desertificação, sistemas agroflorestais, dentre outros. Todos os municípios das microrregiões do Carri Oriental e Ocidental, e do Seridó Ocidental e Oriental serão beneficiadas pelo projeto.
A expectativa é grande em Junco do Seridó, pois, além de ser uma potencia estadual na área de mineração, o município possui uma fruticultura em acessão, além de áreas que requerem um esforço especial para o combate a desertificação, desta forma, o município deverá ter atenção deste importante projeto.
Segue fotos do evento
3a Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Foi realizada nos dias 03 e 04 de dezembro de 2012 na UNIPÊ João Pessoa-PB, a terceira Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba. O evento contou com a participação de representantes de órgão públicos, profissionais das ciências agrárias, funcionários de entidades estatais ligados aos trabalhos do campo, sociedade civil organizada e vários agricultores familiares.
Durante o evento aconteceu a feira da agricultura familiar, a entrega do Prêmio Paraíba Terra Forte entregue a vários segmentos ligados a agropecuária paraibana, a exemplo da melhor reportagem sobre agricultura no estado, o melhor empreendimento na área da agroecologia, as melhores entidades com trabalhos relacionados ao meio rural paraibano dentre outros, outro ponto forte da conferência foi a discussão entre doze grupos temáticos relacionados à economia rural. O objetivo da discussão foi diagnosticar as potencialidades econômicas do campo, com a participação de diversos agentes envolvidos, verificando os gargalos que impedem o desenvolvimento destas áreas. Os grupos geraram discussões precisas sobre cada tema, nos sugerindo um melhor direcionamento das ações governamentais no desenvolvimento desses arranjos produtivos”, comenta Marenilson Batista, secretário de desenvolvimento da agropecuária e da pesca.
Os grupos temáticos foram: apicultura, piscicultura, caprino-ovinocultura, bovinocultura, grãos, algodão, cana-de-açúcar, fruticultura, horticultura, atividades não agrícolas, avicultura e sisal. Participaram das discussões, técnicos, pesquisadores e servidores da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), e das empresas vinculadas da agricultura (EMEPA, EMATER, EMPASA e INTERPA), além de representantes de sindicatos e movimentos sócias, produtores e agricultores familiares.
A Secretária de Agricultura de Junco do Seridó-PB, estive presente no evento participando das discussões sobre fruticultura, tentando levar os anseios dos fruticultores de Junco para o nível estadual, e buscando encontrar resultados concretos via politicas públicas permanentes e sustentáveis para a atividade que gera renda e é o ramo da agricultura mais importante do município.
Segue fotos do evento.
Para a imprensa brasileira Lula pode tudo, menos ser feliz. Como não é possível vencê-lo nas urnas, urge, ao menos, atingi-lo na vida pessoal
Reportagem escrita por Leandro Fortes da Carta Capital e republicada no site pragmatismopolitico.com.br.
Aos poucos, sem nenhum respeito ou rigor jornalístico, boa parte da mídia passou a tratar Rosemary Noronha como amante do ex-presidente Lula. A “namorada” de Lula, a acompanhante de suas viagens internacionais, a versão tupiniquim de Ana Bolena, quiçá a reencarnação de Giselle, a espiã nua que abalou Paris.
Como a versão das conversas grampeadas entre ela e Lula foi desmentida pelo Ministério Público Federal, e é pouco provável que o submundo midiático volte a apelar para grampos sem áudio, restou essa nova sanha: acabar com o casamento de Lula e Marisa.
Já que a torcida pelo câncer não vingou e a tentativa de incluí-lo no processo do “mensalão” está, por ora, restrita a umas poucas colunas diárias do golpismo nacional, o jeito foi apelar para a vida privada.
Lula pode continuar sendo popular, pode continuar como referência internacional de grande estadista que foi, pode até eleger o prefeito de São Paulo e se anunciar possível candidato ao governo paulista, para desespero das senhoras de Santana. Mas não pode ser feliz. Como não é possível vencê-lo nas urnas, urge, ao menos, atingi-lo na vida pessoal.
Isso vem da mesma mídia que, por oito anos, escondeu uma notícia, essa sim, relevante, sobre uma amante de um presidente da República.
Não há um único tucano que não saiba a dimensão da dor que essa velhacaria causou no coração de Ruth Cardoso, a discreta e brilhante primeira-dama que o Brasil aprendeu desde muito cedo a admirar e respeitar. Dona Ruth morreu com essa mágoa, antes de saber que o incauto marido, além de tudo, havia sido vítima do famoso “golpe da barriga”. O filho, a quem ele reconheceu quando o garoto fez 18 anos, não é dele, segundo exame de DNA exigido pelos filhos de Ruth Cardoso. Uma tragicomédia varrida para debaixo do tapete, portanto.
O assunto, salvo uma reportagem da revista Caros Amigos, jamais foi sequer aventado por essa mesma mídia que, agora, destila fel sobre a “namorada” de Lula. Assim, sem nenhum respeito ao constrangimento que isso deve estar causando ao ex-presidente, a Dona Marisa e aos filhos do casal. Liberados pela falta de caráter, bom senso e humanidade, a baixa assessoria de tucanos, entre os quais alguns jornalistas, tem usado as redes sociais para fazer piadas sobre o tema, palhaços da tristeza absorvidos pela vilania de quem lhes confere o soldo.
Esse tipo de abordagem, hipócrita sob qualquer prisma, era o fruto que faltava ser parido desse ventre recheado de ódio e ressentimento transformado em doutrina pela fracassada oposição política e por jornalistas que, sob a justificativa da sobrevivência e do emprego, se prestam ao emporcalhamento do jornalismo.
Esse tipo de abordagem, hipócrita sob qualquer prisma, era o fruto que faltava ser parido desse ventre recheado de ódio e ressentimento transformado em doutrina pela fracassada oposição política e por jornalistas que, sob a justificativa da sobrevivência e do emprego, se prestam ao emporcalhamento do jornalismo.
Assinar:
Postagens (Atom)