VOCÊ AINDA QUER SABER POR QUE EU VOTO EM DILMA?
por Fabiana Agra
Em primeiro lugar, não detenho qualquer cargo em nível federal, estadual ou municipal nem tenho qualquer ligação com o Planalto, tampouco fui ou sou beneficiária de qualquer programa dos governos Lula/Dilma. Eu sou uma profissional liberal e, na condição de advogada e jornalista, defendo a candidatura de Dilma por uma simples razão: todos nós ganhamos em seu governo!
Sim, você duvida? Vamos lá: hoje em dia, eu tenho mais clientes porque as classes C e D ascenderam socialmente e o povão passou a comprar até carro e viajar de avião; por conseguinte, esses novos consumidores me procuram, ansiosos por serem ressarcidos de eventuais prejuízos. E isso vale também para você – comerciante, profissional liberal, prestador de serviços etc., - que ganhou duas faixas de clientela antes inexistentes.
Sabe por que eu voto em Dilma? Porque hoje o filho do pobre está na universidade, coisa antes inconcebível! Porque a empregada doméstica hoje tem seus direitos reconhecidos e, muito dificilmente, suas filhas seguirão seu caminho, já que estudam e tem melhores oportunidades - seja na universidade, seja nos institutos federais ou através dos cursos do Pronatec. Porque eu chego ao aeroporto hoje, e vejo lá o Brasil sendo bem representado; fico feliz ao viajar perto daquele senhorzinho lá do sítio, que está indo visitar o filho que mora em São Paulo. Não, isso não tem preço e foram Lula e Dilma quem proporcionaram ao povo brasileiro tais conquistas.
Mas você ainda não entende por que eu voto em Dilma? Eu voto em Dilma porque acredito em um Brasil grande, onde suas riquezas não são vendidas a preço de banana e o dinheiro dos altos impostos que ainda são cobrados no país, ao menos são revertidos em benefício da população. Eu voto em Dilma porque hoje somos credores do FMI e até somos sócios do BRICS, instituição internacional criada para, entre outras coisas, emprestar dinheiro aos países menos favorecidos.
Sim, eu voto em Dilma porque sou paraibana, sou nordestina e nenhum governo anterior a Lula e Dilma olhou para este pedaço de chão. Hoje, os pequenos municípios foram contemplados por dezenas de máquinas do PAC2, os alunos viajam em transportes adequados e em breve as águas do rio São Francisco chegarão às casas dos paraibanos – só para citar alguns exemplos.
É claro que eu voto em Dilma, oras! Eu não sou especuladora, eu não vivo de rendas nem de extorquir ninguém – nem sou corrupta para ter medo das investigações pontuais da Polícia Federal. Eu voto em Dilma porque acredito no Estado Laico e na Cidadania Plena.
Sim, eu voto em Dilma porque ela é a melhor opção dentre todos os demais candidatos.
E você, vota em quem mesmo?
Fabiana Agra é Advogada e Jornalista, texto retirado de sua pagina no Facebook.