quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÕES EM JUNCO: RESULTADO FINAL


 A coligação Filhos do Junco conseguiu eleger quatro vereadores, sendo os mesmos os mais votados, com 389 votos o jovem vereador do PT Igor Nóbrega surpreendeu a todos e foi o mais votado, o PT ainda elegeu os vereadores Antonio Ludugério, segundo mais votado e o Vereador Ivaldo Donato. O outro vereador eleito pela coligação foi Bastinho Donato do PP.

O PT é o maior partido político de Junco do Seridó, além de três vereadores, ainda elegeu a vice prefeita Maria Luiza. O Partido dos Trabalhadores obteve 1.191 votos para vereadores, o que representa 27 % do total de votos computados. O PSDB foi o partido que mais perdeu vereadores em 2008 tinha elegido quatro agora caiu para apenas um. Um terço da câmara de Junco foi renovada, não conseguiram se reeleger os vereadores Mir do PSDB e Rodolfo do PSD, embora este último tenha tido uma votação maior do que dois vereadores eleitos. A vereadora Solange apoiou seu filho o Igor Nóbrega.

A Oposição fez cinco vereadores todos de partidos distintos, um do PSB (Jean), um do PTN (Thiago de Fátima), um do DEM (Junior de Barto), outro do PSDB (Junior de Evaristo) e o ultimo do PR (Peba da Carneira).

O grande vitorioso da campanha de 2012, foi o atual prefeito Branco Simões, sem apoio de grandes políticos, ele sozinho conseguiu vencer uma coligação que tinha o apoio dos Senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, do Governador Ricardo Coutinho, dos deputados federais Damião Feliciano e Efraim Filho, do deputado estadual Antonio Mineral, do secretário de estado Efraim Morais, de três ex-prefeitos que juntos governaram o município ininterruptamente por 26 anos, além de quatro vereadores e três ex-vereadores. A mega coligação não conseguiu derrubar o prefeito Branco que obteve 2.243 votos e uma maioria de 128 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário