segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Médicos estrangeiros? Para que?



Os médicos brasileiros não querem trabalhar no interior, nada os convencem a arrumar as malas e irem para os locais mais longínquos do país. Mesmo a iniciativa privada, prefeituras, Estado ou a União oferecendo salários gigantescos. Um profissional liberal com curso superior recebe em torno de 4 a 5 mil reais em bons empregos. São oferecidos aos senhores médicos de 10 a 15 mil reais para irem trabalhar no interior e eles não aceitam. Assim sendo, o Governo Federal criou o programa Mais Médicos, visando oferecer a população de cidades médias e pequenas, profissionais que possam cuidar na saúde dessa gente.

Inicialmente o programa abre inscrição para que médicos brasileiros possam candidatar-se a vagas para trabalharem no interior do Brasil, recebendo uma bolsa de 10 mil reais por três anos. Não atendendo a meta, serão recrutados profissionais de outros países que queiram trabalhar.

Os médicos de Cuba serão os profissionais que mais trabalharão dentro do programa mais médicos, mas por que os cubanos? Primeiro a medicina de Cuba é considerada uma das melhores do mundo, embora a grande mídia brasileira relute em dizer o contrário. Segundo os médicos são formandos levando em consideração o social, o bem comum, em realmente salvar vidas, ao contrário de nossos médicos que visam unicamente dinheiro.

Nossos profissionais da medicina são arrogantes, prepotentes, mal educados, e não sabe tratar as pessoas, é comum ver cenas de pacientes sendo maltratados por médicos em todos os hospitais sejam ele público ou privado, ser recebido bem por um médico, ele falar de forma clara e objetiva sobre o problema de saúde do paciente torna-se cada dia mais difícil no país.

Um médico de Cuba ao ser questionado sobre se o governo cubano ficaria com parte do dinheiro da bolsa que ele receberá, disse: “Nós somos médicos por vocação e não por dinheiro. Trabalhamos porque nossa ajuda foi solicitada, e não por salário, nem no Brasil nem em nenhum lugar do mundo”


Que venham os médicos estrangeiros! Esperamos que nossos psicopatas vestidos de jaleco branco aprendam com os estrangeiros, especialmente com os cubanos. E finalmente ajudem a melhorar nossa tão precária saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário