domingo, 21 de junho de 2015

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - Somos um país Laico?


Vergonha, decepção, desumanidade, perversidade, fascismo, são algumas palavras que poderemos usar para descrever o ato que aconteceu esta semana no Rio de Janeiro aonde uma criança de 11 anos foi apedrejada quando saia de um culto de Candomblé, religião sua e de seus familiares.

Falsos cristãos usaram de preconceito para justificar a agressão, pessoas presentes no local presenciaram os agressores gritarem dizendo “isso é coisa de Satanás” ao virem a criança acompanhada de familiares com vestimentas de sua religião.

A criança foi agredida mais felizmente passa bem.

Tudo é derivado de ações de pregadores que usam as redes sociais, a TV, o rádio e igrejas para pregarem o ódio, o preconceito, e toda sorte de coisas ruins em relação as outras religiões que não seja a sua, diversos livros de pastores e padres, incentivam a prática violenta contras as religiões especialmente as africanas, titula-as com demoníacas e que o demônio deve ser combatido, isso faz com que muitas pessoas com pequeno grau de escolaridade interprete de outra forma, e ai tem inicio aos atos violentos que acontecem em todo o território nacional.

O Brasil é um país laico, e todos os brasileiros tem o direito que escolher sua religião, ou nenhuma delas. Usar a religião para propagar o ódio é uma ação desumana, e criminosa, os famosos pastores e padres das igrejas cristã no Brasil o fazem diariamente nas emissoras de TV, nos programas de rádio e nas redes sociais, a única coisa que conseguem é aumentar a intolerância e o ódio, totalmente avesso ao que pregava Cristo, que resumiu todos os mandamentos e ensinamentos em um só, o AMOR.


Ato Ecumênico é realizado em protesto contra a agressão, veja no site abaixo.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/rio-tem-protesto-contra-intolerancia-religiosa-na-zona-norte.html

Mais Informação:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/menina-vitima-de-intolerancia-religiosa-diz-que-vai-ser-dificil-esquecer-pedrada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário