quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Emater e prefeitura realizam mutirões da Agricultura Familiar de Santa Cecília



19/09/2012-18h24



Durante mais de uma semana a Emater do município de Santa Cecília e a prefeitura municipal realizam mutirões de serviços destinados ao desenvolvimento da agricultura familiar daquele município do Cariri Oriental paraibano, cujo tema será “valorização do homem do campo através dos serviços de assistência social, saúde e agricultura”. O vento será espaço dedicado aos agricultores e agricultoras familiares atendendo cerca de 3 mil pessoas de todas as comunidades rurais e ou que tenham alguma ligação com o campo.
Segundo o extensionista daquele escritório, engenheiro agrônomo Ailton Francisco dos Santos(foto), o objetivo dos mutirões é fornecer aos agricultores e agricultoras serviços básicos de saúde, assistência psico-social, informações e acesso as políticas públicas rurais, capacitações e entretenimento.
O tema foi evidenciado no Programa Universo Rural da Rádio Bonsucesso de Pombal AM 1180 kHz, nesta quata-feira(19/09), justificando que na área da saúde os participantes terão aferição de pressão arterial, HGT (verificação do teor de glicose), orientação sobre saúde bucal, informações e orientações sobre Planejamento Familiar e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Na área da ação social serão oferecidos serviços em atualização de cadastros do CRAS, orientações psico-sociais, oficina sobre artesanato (agente Jovem). Na agricultura os participantes terão informações sobre PNAE, PRONAF, Bolsa Estiagem e Garantia Safra, inscrições do Garantia Safra 2012-2013 e elaboração de propostas do PRONAF.
Lanches, apresentações culturais, músicas e danças fazem parte da programação que terá início no dia 10 de outubro na Igreja da Comunidade Cecília de Cima, se estenderá por comunidades diversas daquele município e vai até 07 de novembro, numa ação desenvolvida pela Emater em parceria com a prefeitura municipal através de suas secretarias de Ação Social, Saúde, Administração e Agricultura.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário