sábado, 19 de janeiro de 2013

Junco do Seridó não faz parte da Paraíba



Pelo menos é o que vem demonstrando o governo do estado, iniciando o terceiro ano do Governo Ricardo Coutinho nenhuma obra ou investimento foi realizado no município.

Os prédios públicos do município pertencentes ao estado, que são a escola estadual e a EMATER estão em estado de abandono. 

Até as ações para minimizar os efeitos da estiagem não funcionam corretamente, só pega a ração animal, doada pelo governo estadual, em Santa Luzia o agricultor que tem amigos políticos ligados ao poder. 

Junco é a única cidade do Vale do Sabugi que não é atendido por adutora, não existe água encanada na cidade, todos os outros municípios vizinhos tem água provenientes de adutoras ou estão incluso em algum projeto para serem beneficiados, Junco fica isolado como o único que não tem abastecimento de água nem está incluso em futuros projetos. 

O descaso é tanto com o município que o governador nunca pisou em solo juncoense, nem para pedir votos para si mesmo ou para seus aliados na última eleição. O pior de tudo é que não existe nada de concreto em termos de obras que possam beneficiar futuramente o município, a população juncoense está questionando se o governador realmente acha que Junco faz parte da Paraíba, como a cidade fica apenas 4 km do Rio Grande do Norte talves o governo tenha confundido e colocado a cidade como parte do estado vizinho. 

Nesse caso, Junco fica assim, fazendo parte de um estado que não o reconhece e não sendo beneficiado por outro por não fazer parte. Será que o governador faltou a aula de geografia da Paraíba? ou a população juncoense fez algum mal ao excelentíssimo senhor Governador da PB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário