sexta-feira, 4 de maio de 2012

ATE ONDE VAI A CPI DO CACHOEIRA?

A edição desta semana da Revista Carta Capital, trás na capa uma reportagem sobre o vinculo entre a Revista Veja e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, denúncias sérias que precisam ser apuradas pela CPI, segundo a Revista Carta Capital nada vai acontecer porque existe uma blindagem feita pela grande mídia brasileira usando de suas forças politicas e influencia com deputados e senadores para impedir que Roberto Civita editor chefe da Revista Veja seja convocado para depor na CPI, o aprofundamento nas investigações poderia prejudicar outros grandes meios de comunicação que possivelmente utilizaram meios ilícitos como fontes de seus furos de reportagem.

Existe mais de 200 telefonas trocados dentre Carlinhos Cachoeira e o repórter Policarpo Jr chefe da Veja Brasília, há suspeita que Cachoeira seria o principal informante da Veja sobre as reportagens publicadas nos últimos meses enfocando a corrupção no governo federal.

Fica o questionamento será que Roberto Civita será chamado para depor na CPI, e terá o mesmo destino do magnata da comunicação Rupert Murdoch o todo poderoso da mídia inglesa que teve de fechar um de seus principais tabloides e enfrenta sabatinas frequentes no legislativo inglês, ou aqui no Brasil será diferente? como tudo aqui termina em pizza, acho difícil ver Civita sendo interrogado por deputados e senadores. A impunidade já começo, pouco ou quase nada aparece na mídia sobre o assunto, não vemos a grandes redes de TV aberta do Brasil divulgar o ocorrido, nem mesmo nos sites jornalistico de grandes acesso vemos nada. 

Ao utilizar-se de Cachoeira, um criminoso como informante a VEJA quebra todos as barreiras da ética jornalistica, uma revista que fala tanto em transparencia, honestidade e pega pesado contra qualquer suspeita de corrupção, vê-se agora atolada em denuncias que maculam sua estória. Acho que a VEJA nada mais é do que um Demóstenes Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário