segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ex gestor de Junco do Seridó_PB agride Famílias Juncoenses



Em uma democracia os candidatos a cargos eletivos, apresentam suas proposta, as discute em comícios, em programas de rádio ou tv, apresenta um plano de governo e expõe a população, assim a população analisa as melhores propostas e vota nos candidatos que apresentaram as melhores proposituras e mostraram-se mais preparados para governar uma cidade, um estado ou um  pais. Assim deveria ser em todos os cantos deste enorme BRASIL.

Mas em algumas cidades a coisa não funciona desta forma, um bom exemplo é a nossa querida cidade de Junco do Seridó-PB, temos dois candidatos a prefeito, o atual gestor Branco ( PSD) tenta a reeleição e enfrenta o professor de ensino básico Afrânio (PSB). a primeira batalha enfrentada por ambos foi a inauguração dos respectivos comitês.

O comitê do prefeito Branco foi inaugurado no dia 05 de agosto, com uma grande festa com a participação maciça da população juncoense, aonde falaram os candidatos a vereadores, o prefeito e sua candidata a vice, fizeram uma breve apresentação, falaram um pouco de suas propostas e agradeceram a participação de todos os presentes. 

No dia 11 de agosto houve a inauguração do comitê do candidato do PSB, a coligação encabeçada pelo PSB conta com apoio de três ex-prefeitos do município. Durante as falas dos candidatos e ex-prefeitos, o ex-gestor municipal Nem Balduino (2005-2008) pronunciou diversas palavras de baixo calão, agrediu verbalmente várias famílias juncoenses e proporcionou uma das mais vergonhosas cenas politicas já vista na região, totalmente alterado o ex-prefeito desagradou até mesmo seus correlegionários. 

Famílias que moram próximo ao local do evento ficaram perplexas e sentiram-se humilhadas com as palavras pronunciadas pelo ex-gestor, crianças, mães de família e demais pessoas de bem que estavam no local esperando ver as propostas e ideias dos membros da coligação para tentarem decidir em quem votar, ficaram irritadas com tamanha baixaria. Pessoas de outras cidades vizinhas (Quixaba, Salgadinho, Assunção e Tenório) que vieram prestigiar o evento também saíram chocadas com as palavras dessa pessoa que já foi gestor da cidade e já ocupou diversos cargos de destaque em nível estado. 

Ficamos envergonhados por atitudes como essa em nossa cidade, mas torcemos para que nos próximos eventos a oposição apresente propostas e ideias para confrontar com as propostas da situação para que a população juncoense saiba escolher o melhor para a cidade nos quatros anos subsequentes. 

Um comentário: