sexta-feira, 21 de junho de 2013

As manifestações vão parar? Movimento Passe Livre estar fora das manifestações em São Paulo

Os protestos realizados em todas as regiões do pais, mostraram que o povo tem força, pode mudar o rumo de uma nação, mudar governos, regimes, atitudes, o povo mostrou nos últimos dias que é forte e viu o poder da mobilização.

O Movimento Passe Livre (MPL) que organizou os protestos Brasil afora, está de parabéns, várias instituições tentaram levar o povo as ruas, mas não conseguiram, por exemplo, há dois anos grupos ligados a movimento de direita tentaram organizar manifestações pelo país contra a corrupção e manchar a imagem do governo federal, nunca conseguiram levar mais de 10 mil as ruas, esta semana o MPL levou 350 mil só no Rio de Janeiro.

O momento é histórico, a mobilização é magnífica, as reivindicações são certas, na hora certa. O movimento já é vitorioso, muitas cidades anunciaram a redução das passagens dos transportes coletivos, o MPL hoje é ouvido e recebido com respeito pelas mais altas autoridades do país, um movimento opaco anteriormente hoje esbanja força e poder, idéias que no passado não muito distante, era tido com utopia, hoje está sendo discutido por governantes, até o inicio deste mês, falar em passe livre, transporte coletivo sem tarifas, era coisa de louco, depois da manifestações, esse assunto tornou-se pauta de reuniões e possível de acontecer em alguns estados. A mídia estar apoiando o povo participando, é uma aula de democracia que o Brasil estar dando ao mundo.


Mas tudo na vida tem o lado negativo, vândalos, bandidos e agressores disfarçados de manifestantes invadiram os atos e distorceram o ideal democrático do evento. Neonazistas espancaram representantes de partidos políticos presentes nas manifestações, pediram a volta da ditadura militar, e tumultuaram um ato democrático. Sabiamente o MPL anunciou oficialmente que estão fora dos protestos em São Paulo, local de maior participação dos grupos Neonazistas, Esses grupos de extrema direita buscam ofuscar o brilho dos atos democráticos que estão varrendo o país, mais uma vez o MPL acertou, a luta continua, mas no momento é hora de parar e tirar a força de grupos de direita que tem como objetivo badernas, violência, preconceito e politicagem suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário