quarta-feira, 5 de junho de 2013

ORAÇÃO PARA FECHAMENTO DO CORPO

CULTURA NORDESTINA

Reze a lenda que Lampião sempre rezava diariamente a oração para fechamento do corpo, oração essa feita pelo seu grande ídolo o Padim ciço de Juazeiro.

A Oração é rezada por vários apresentadores nas aberturas ou encerramento de programas exibidos nas emissoras de rádio Nordeste a fora.

Segue a Oração ao Glorioso São Jorge...

Jesus adiante, pai e guia, encomendai-me a Deus e a Virgem Maria, minha mãe, e aos doze apóstolos meus irmãos. Andarei este dia e noite eu e meu corpo cercado e circulado com as armas de São Jorge. O meu corpo não será preso, nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre , como  Jesus Cristo durante nove meses no ventre da virgem Maria. Meus  inimigos terão olhos e não me verão, terão boca e não falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não me ofenderão. Assim seja.


Oração feita pelo Grande Padre Cícero Romão. O Santo do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário