terça-feira, 25 de junho de 2013

Por que sou a favor da COPA DO MUNDO no Brasil

Sou a favor dos protestos que estão acontecendo Brasil a fora (que podem ser visualizadas em postagens anteriores). As manifestações que pedem a redução das tarifas do transporte coletivo, melhoria na saúde, educação e contra a corrupção são louváveis e mostra que o nosso povo acordou e está insatisfeito com o rumo da política nacional.

As manifestações estão servindo para protestar contra tudo, não existe uma pauta clara e bem definida, tudo começou com a mobilização contra o aumento do preço das passagens em São Paulo, feita pelo Movimento Passa Livre (MPL), e chegou ao seu auge esta semana. Badernas, violência, destruição do patrimônio público praticada por vândalos que misturam-se aos manifestantes começam a preocupar não só as autoridades, como também a toda sociedade brasileira, não se pode deixar a desordem tomar conta do país!  

Estudantes desinformados, que lutam sem saber direito porque ou para quem estão lutando, maculam a imagem do movimento. Em relação à copa do mundo é preciso entender direito o que está acontecendo para poder discutir, criticar e manifesta-se contra ou a favor. Muitas besteiras, meias-verdades ou má compreensão dos fatos estão fazendo com que a Copa do Mundo torne-se uma das várias pautas dos protestos.

Sou a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil e ao contrário de muita gente que está protestando contra, vou dizer porque.

O Brasil é um dos maiores países do mundo, o quinto em extensão, e também o quinto em número de habitantes, somos a sexta economia do mundo, somos um país apaixonado por futebol, o futebol é a alegria da população, torcemos sofremos e comemoramos com nosso time favorito ou com nossa seleção, a cada quatro anos o Brasil se transforma, enfeita ruas, casas, veste o verde e amarelo para assistir e torcer pelo Brasil, nossa seleção é a única a participar de todas as copas do mundo, somos pentacampeão mundial, comemoramos em praça pública quando o país foi escolhido para organizar a Copa de 2014, com a copa o país terá mais visibilidade lá fora, milhares de turistas virão assistir os jogos e o turismo aumentará, será uma senhora propaganda do Brasil, assim sendo, temos condições e merecemos sim realizar uma Copa por aqui. E para realizar uma Copa realmente é preciso investir em estádios de futebol, reformar e construir.

Agora vou dizer por que sou contra os argumentos dos manifestantes que são contra a Copa. PRIMEIRO ARGUMENTO - o país devia investir em saúde e educação e não em Copa. Se não tivesse copa o governo não iria investir mais nem menos nessas áreas, temos que protestar pedindo mais investimentos em saúde e educação, mas associar a copa acho uma burrice. SEGUNDO ARGUMENTOO governo está tirando de áreas prioritárias como educação e saúde para investir em estádios. O governo não estar tirando de nada, nem investindo em estádios, o governo está emprestando recursos de um banco público que é o Banco de Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para empresas privadas investirem na construção e reforma dos estádios, esse dinheiro será devolvido com juros para os cofres do banco. TERCEIRO ARGUMENTOOs incentivos fiscais dados às empresas que estão construindo estádios, é um enorme montante de dinheiro que deveria ser investido em áreas prioritárias. Os governos municipais, estaduais e federal dão incentivos fiscais a várias empresas de diversas áreas, não é exclusividade das envolvidas com as obras da Copa,  se formos contra, deveremos protestar também contra a OI, a TIM, a FIAT, a Alpargatas, Vale do Rio Doce, a Rede Globo, a Record,  etc., que estão recebendo anualmente incentivos de todos os governos.

Sou a favor de nos manifestarmos pedindo mais investimento em saúde e educação, mas a copa é um evento magnífico que vai trazer mais investimento para o país, lógico que sou contra a corrupção e também contra o exagero nos orçamentos dos estádios, é preciso cumprir prazos estabelecidos e seguir o orçamento original, gastar além da conta é desperdício para todos.


Se for para protestarmos vamos fazê-lo com consciência sabendo por que estamos nos manifestando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário